![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgT4W_8kG0iK2ODDzHwwKLXKlH8KOe66_6QN4lJ4hyyPTfIt_ZI7oKdlVHIeN3DhRAs-hUx6f5bUQReO65-roMBUte7cK8Z1x2a4T39LzMFEiAWp5GhsDoKFiooYT6SMuyBvY3QU_kbaws/s200/shutterstock_62891158.jpg)
Sintomas
A acne pode ser dividida em graus, sendo:
Grau I: apenas cravos (comedões), sem lesões inflamatórias;
Grau II: cravos e espinhas pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas)
Grau III: cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos)
Grau IV: cravos, espinhas pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes (acne englobata), com muita inflamação e aspecto desfiguraste.
Prevenção:
Começar uma boa higienização cutânea, com sabonetes especiais que devem remover apenas o excesso de oleosidade, sem ressecar demais. Também é importante proteger a pele do sol e hidratá-la com produtos não oleosos e que não obstruam os poros para não agravar a oleosidade e a acne.
Tratamento
O primeiro passo é consultar um dermatologista que determinará qual a melhor conduta. Dependendo da gravidade, o tratamento poderá ser com produtos locais, (como cosméticos em gel, loção, sabonete) ou com medicamentos de via oral (como antibióticos e retinódes). O médico dermatologista poderá indicar procedimentos como limpeza de pele, peelings químicos ou microdermoabrasão para acelerar a melhora da pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário